Instalações Industriais

Instalações Industriais


Indústria é uma atividade econômica que tem por finalidade transformar matéria-prima em produtos comercializáveis, utilizando para isto força humana, máquinas e energia.

Podem ser de base, também conhecidas como indústrias pesadas, exemplos: mineradoras, petrolíferas, metalúrgicas, indústrias de equipamentos e máquinas, produtoras de energia elétrica, etc.

Podem ser indústrias intermediárias, setor industrial voltado para a produção de peças e equipamentos que serão utilizados pelas indústrias de bens de consumo, exemplos: indústrias que produzem peças de automóveis, tratores e equipamentos industriais.

Podem ser Indústrias de bens de consumo duráveis ou não duráveis, aquelas que produzem os produtos que serão vendidos para os consumidores finais. Exemplos de bens duráveis: indústria automotiva, indústria de eletrodomésticos. Exemplos de bens não duráveis: indústrias de roupas, de alimentos, de remédios, etc.

Existem também as indústrias de ponta, que são aquelas que desenvolvem e produzem bens que utilizam alta tecnologia em suas fases de produção. Exemplos: indústrias de aviões, de satélites de comunicação, de computadores, equipamentos de diagnóstico médico, smartphones.

  • CMPC
  • BRASKEM
  • STIHL
  • JOHN DEERE
  • BUNGE